Parque de Natureza de Noudar

O Parque de Natureza de Noudar (PNN) no concelho de Barrancos e em pleno território da Rede Natura 2000, ocupa uma área com cerca de mil hectares, marginado pelo Rio Ardila e pela ribeira de Múrtega, alia a exploração agroflorestal às atividades de ecoturismo, e tem na conservação da biodiversidade a sua prioridade.

Além dos encantos naturais de Noudar, o património cultural pontua a paisagem com o Monte da Coitadinha, o Castelo de Noudar, as hortas, a eira, os moinhos, e ainda as choças, salpicam a singularidade desta paisagem única, com estórias destes e doutros tempos.

Entre muitas outras experiências, o PNN apresenta aos seus visitantes a possibilidade de optar pelos percursos pedestres, passeios de Noucar, trilhos BTT, piqueniques e atividades preparadas para famílias.

O Parque recebe igualmente, em âmbitos mais específicos, visitas escolares, saídas de campo em regime científico, campos de férias, workshops temáticos, conferências, visitas com guias especializados em ornitologia, geologia, botânica, ou noutras temáticas à escolha do visitante.

O visitante que pretenda prolongar a sua experiência no PNN tem ao seu dispor duas unidades der alojamento: a Casa do Monte com 6 quartos, e a Casa da Malta, com capacidade para 30 pessoas em quartos familiares. O restaurante "Pançona", a piscina, as esplanadas com vista para o castelo, são os complementos turísticos que permitem ao visitante encontrar no Parque de Natureza de Noudar... o seu habitat natural.

http://www.parquenoudar.com   |   Parque de Natureza de Noudar no Facebook

/
JoomSpirit